terça-feira, agosto 12, 2008

Centro de Interpretação do Vulcão abre este domingo

No próximo domingo, 17 de Agosto, pelas 20 horas, o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, uma das mais importantes obras realizadas na ilha do Faial nos últimos anos, abre ao público, numa cerimónia presidida pelo Presidente do Governo Regional dos Açores.
Pelas 22h30 terá início dois grandes espectáculos montados para assinalar este momento, abertos ao público e gratuitos, da responsabilidade de duas grandes companhias francesas, a Compagnie des Quidams e a Retouramont.
A Compagnie dês Quidams, criada em 1994, apresenta “Rêve d’Herbert” (O Sonho de Herbert), um espectáculo que possui já mais de 400 actuações realizadas em França, Europa e um pouco por todo o mundo. Em Portugal, por exemplo, foi apresentado no Euro 2000 depois de também ter sido exibido no Campeonato do Mundo de Futebol de 1998.
Este espectáculo evoca o espírito de união e de encontro sentido por cinco figuras que se transformam em seres etéreos e convidam o espectador a uma viagem de emoções pelo mundo dos sonhos.
Por sua vez a companhia de dança “Retouramont” exibe “Refléxion de façade”, um espectáculo apresentado pela primeira vez em 1997, no Teatro de Muselet, por ocasião do Festival Furies. Trata-se de um trabalho de dança que recorre aos espaços urbanos e aos seus elementos como decoração e inspiração para as várias acrobacias aéreas realizadas.